terça-feira, 24 de maio de 2016

Quem me ensinou?


Talvez interesse para poucos, é só uma reflexão simples e cotidiana.
Um pouco de mim.
Muitas crianças por ai, vão encontrar em nos, suas primeiras experiencias de leitura da vida. Vamos ser exemplos, ser muitas vezes o inicio dos sonhos. Façamos com amor, com dedicação.
Se não formos a primeira pedagoga, mas que sejamos aquelas que vão fazer eles acreditarem que realmente vale a pena sonhar, crescer, viver, lutar por um mundo mais igualitário e humano.




  Todos temos uma pessoa, que marca nossa vida, alguém que te faz entender o que é importante para enfrentar o mundo la fora. Uma pessoa que você se apaixona aos poucos, por suas atitudes, por seu jeito de tratar suas dores, suas desilusões,. Muitas vezes quer ser como ela, por sua força, sua competência.
Você ja parou para se perguntar, quem foi sua primeira pedagoga? Quem foi a pessoa que te fez ler a vida? Que te fez crescer? Que acreditou em você? Em meio a muitas pessoas alguém, sempre me fez sentir especial. Mesmo quando esta nervosa, querendo desistir de tudo. Essa "primeira pedagoga" da vida, nos enche de esperança.
Posso me espelhar, posso me apoiar, posso confiar...
"MINHA PRIMEIRA PEDAGOGA FOI MINHA MÃE". Que me deu sentimentos pra sonhar, base pra lutar, exemplo para seguir.
Essa é Eunice, minha "primeira pedagoga". Me ensinou a ler a  vida.

E AGORA? QUEM TE ENSINOU PRIMEIRO A LER A VIDA?

Um comentário:

  1. Talvez por dias, meses, anos, décadas, eu nunca tenha sido grata. Sei que podem se passar muitas décadas e nunca vou ser o suficientemente agradecida por tudo que me ensinou ao longo desses anos letivos dentro e fora de casa.
    Muitos vão dizer "hipócrita",!
    Mas como ainda nem comecei a caminhar, posso muito errar em não saber te amar, por querer voar, querer te libertar das amarras que te prendem.
    Mas eu posso aqui dizer, OBRIGADA MÃE, TE AMO!!!!!

    ResponderExcluir